WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: LEITORES RECLAMAM DA POLUIÇÃO SONORA NAS CASAS COMERCIAIS. COISAS DOS ANOS 70 e ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Temos recebido já alguns dias, reclamações de diversos leitores sobre as presenças de diversos locutores principalmente aos sábados, nas portas das casas comerciais, praticando a poluição sonora, de acordo com os nossos amigos, com o beneplácito da prefeitura.
“Zebrão, se cada comerciante nas ruas centrais da cidade e no mercado municipal, resolverem colocar um cidadão com o microfone nas mãos divulgando os preços das mercadorias de cada loja, Gandu vai virar um inferno, isso é coisa do passado”, escreveu uma, que é professora estadual.

Outros vão no mesmo ritmo, um cidadão já aposentado, de tradicional família ganduense nos lembrou um fato: “Zebrão, vc quando estava na prefeitura, proibiu essa disputa de colocar som nas portas das ruas e também, lembro-me como hoje, proibiu som nos boxes da feira, que era um verdadeiro inferno. Cada um colocava uma música mais miserável que a outra, e tome som alto. Aplaudir a sua atitude naquela época, aliás, tratar a feira como vc tratava, até hoje não teve outro”, encerrou.
Realmente, transeuntes, freqüentadores da feira livre, alguns vizinhos e principalmente os clientes das lojas, queixavam-se da intensa poluição sonora causada pelos equipamentos de som usados nas casas comerciais que em alto volume, com locutor ocupando o espaço dos passeios públicos que em nossa cidade são estreitos, ficam a dificultar o ir e vir dos transeuntes.

A decisão é simples, PROIBIR a colocação de caixas de som divulgando preços das mercadorias, ou mesmo o som, nas casas comerciais da nossa cidade.
A liberação de colocação de som nas portas ou no interior de lojas comerciais, é um retrocesso, você não vê isso nas grandes cidades, e Gandu é uma grande cidade, além do que, a poluição sonora provoca diversos danos à saúde, impactando o meio ambiente e a qualidade de vida do cidadão.
Esperamos que a secretaria do Meio Ambiente de Gandu, de acordo com o prefeito Dr. Leonardo, tomem as devidas providências, imediatamente, pois final de ano, é um convite que se cometam irregularidades.
Já imaginaram que na nossa Landulfo Alves, 10, 15 comerciantes resolvam contratar um profissional da comunicação (nada contra eles, são profissionais e merecem ganhar o seu pão para viver), colocando nas portas das suas lojas (voltamos a repetir), em um passeio super estreito, caixas de som com locutores, animadores para divulgar as suas mercadorias?
Acima de tudo, está o bem estar do cliente. Não soma nada ficar fazendo zoada nas portas dos seus estabelecimentos, irrita aquele que está passando na porta do seu comércio.
Vamos aguardar a decisão do prefeito Dr. Leonardo.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.