WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ITAMARI: A LEI ALDIR BLANC RESGATANDO A CULTURA MUNICIPAL

.

A Prefeitura Municipal de Itamari, através da Secretaria de Educação e Cultura, buscando fortalecer o setor Cultural em Itamari, ao lado de trabalhadores, grupos artísticos de cultura e entretenimento, em consonância com a Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blanc, que estabelece ações emergenciais para o Setor Cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal nº 06 de 20 de março de 2020, tem trabalhado nos últimos meses para fomentar o setor cultural em nossa cidade.

Com a execução da Lei Aldir Blanc na cidade, a Prefeitura de Itamari buscou fomentar economicamente a produção de diferentes áreas artísticas que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas em função da pandemia da COVID – 19, mantendo a democratização do acesso aos bens culturais e manutenção da arte no âmbito do município.
Foram mais de 73 mil reais distribuídos entre cerca de 42 artistas da cidade.

Dentre as ações da Lei Aldir Blanc na cidade, tivemos mais de 30 shows musicais, mostra virtual de pintura, desenho, dança, artesanatos e capoeira. Não medimos esforços para divulgar, cadastrar e selecionar todos os artistas da cidade: escritores, poetas, músicos e artesãos foram convidados para que apresentassem os seus trabalhos. Todos que entraram contato com a Secretaria de Educação e Cultura do município, agora fazem parte do cadastro municipal de cultura, temos cerca de 70 artistas cadastrados.
Acreditamos que é apenas o início da retomada da arte e da cultura em nosso município. Em breve iremos promover reuniões, para discutir novas ações para o setor em nosso município, discutirmos nosso calendário de festas e eventos. Apresentaremos nossos planos para a cultura municipal no ano de 2022, tudo isso, pois acreditamos que estamos no nosso melhor momento, queremos fazer ainda mais, queremos entrar para a história como a melhor gestão de todos os tempos e assim, valorizar, fomentar e resgatar a cultura local.

Nelson Ribeiro Filho – Formado em Magistério, Graduado em Ciências com Habilitação em Química. Especialista no Ensino de Química, de Ciências, em Gestão Escolar e Metodologia do Ensino Superior. Professor das Redes Estadual e Municipal de Ensino. Colunista do Blog Zebrão, Mestre em Educação (créditos).
.

Comentários estão fechados.