WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: A EMBASA CONTINUA A SACANEAR A COMUNIDADE GANDUENSE. CIDADÃO INCITA POPULAÇÃO A AGREDIR OS VEREADORES (OUÇAM O ÁUDIO) / ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

VEREADORES BILISCO, JR. MATOS, ARIELA E BOZÓ

O estado de calamidade pública que mais uma vez a EMBASA está impondo aos moradores de Gandu, o sofrimento sem fim, a revolta com razão da sua comunidade, está levando a que cidadãos de bem, saiam da sua razão.
A pressão está sendo grande, pois TODO mês, religiosamente, tem um problema com o fornecimento da água para a nossa cidade. Uma vez é falta de energia, outra desengate da tubulação. Sempre uma desculpa que a sociedade ganduense não aceita mais.
O pior de tudo, é que mesmo faltando água oito, dez, quinze dias, a conta chega religiosamente, e o curioso, com um exagerado consumo, a conta dos mêses que não foram fornecidos 30 dias de água, vem sempre mais alta do que o consumo normal de verdade.
É um verdadeiro mistério. Por isso o povo se revolta, deixa de raciocinar e começa a meter os pés pelas mãos, desabafando nas redes sociais a sua insatisfação, o seu desencanto, muitas vezes até com agressividade, que devemos levar em conta.
Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Gandu movimentou-se. Infelizmente por ser um dia normal, onde vários vereadores já haviam assumido compromissos, outros até viajando, mesmo assim, o presidente da Casa vereador Bilisco, acompanhado de alguns dos seus colegas de bancada: Júnior Matos, Ariela e Bozó, foram verificar “in loco”, o que realmente estava acontecendo.

Constataram que um TALUDE (terreno em declive) conforme foto, veio abaixo, trazendo consigo a tubulação que leva a água.

A verdade é que a Câmara de Vereadores tem cumprido o seu papel. Cobrar, fiscalizar… quantas e quantas reuniões já foram realizadas pelos vereadores em Gandu com a diretoria da EMBASA? Quantas e quantas vezes já foram realizadas reuniões entre vereadores e diretoria da EMBASA na sede em Jequié? Quantas viagens já foram realizadas na sede da empresa em Salvador com toda a diretoria inclusive o presidente da empresa na capital do estado?]
Então não é por omissão dos senhores edis, que as constantes faltas de água nas torneiras acontecem em Gandu.
É preciso esclarecer aos menos esclarecidos, que o vereador tem limites. É o Legislativo o próprio nome já diz, LEGISLA.
Se a EMBASA faz o que faz em Gandu, se algum representante do povo tem culpa, essa culpa recai no prefeito Dr. Leonardo Cardoso, que é o Executivo. Quem executa. Mas mesmo assim, devemos levar em consideração, que o prefeito está com as mãos atadas, para fazer algo contra a EMBASA.
Já explicamos e pedimos mais uma vez atenção dos nossos leitores. O que o prefeito poderia fazer? Encaminhar ao Legislativo um projeto anulando o convênio firmado entre o município e a empresa. Aí sim, entraria o papel do vereador. Não pode ser por iniciativa da Câmara. Então nenhum edil pode ser condenado.

E então perguntamos, qual outra empresa assumiria o papel da EMBASA de uma hora pata outra. A prefeitura NÃO PODE assumir os bens da EMBASA, até que outra empresa chegasse e se instalasse, levaria no mínimo SEIS meses. E como ficariam todos nós?
Mas infelizmente, pessoas maldosas, esclarecidas, formadoras de opinião, algumas até servindo diretamente e outras indiretamente ao município, ficam nas redes sociais, jogando irresponsavelmente a culpa sobre os nossos representantes naquela Casa. Sabem por que? É uma cultura nossa. Eles tem medo de falar do prefeito. É peixe grande. O grande não fala mal do grande, o pequeno pior ainda, principalmente se ele está beneficiando-se da administração.
Já o pequeno, também vai na onda do grande. Dr. Fulano BOTOU no nosso grupo que os vereadores é que são culpados, metem na cabeça aquilo que foi induzido pelos entendidos ou metidos a entendidos e muitas vezes extrapolam.
Ainda no dia de ontem, um cidadão humilde, trabalhador postou nas redes sociais o áudio abaixo, incitando a comunidade invadir a Câmara e dar porrada nos vereadores… deve ter sido um dia de glória para ele. Muitos parabéns deve ter recebido e até alguns incentivos, você deveria ser nosso vereador…

Ele coitado, falou por que? Porque os “grandes” disseram que os culpados são os representantes do povo. Então ele fica com “otoridade” em fazer tal afirmação e por falta de conhecimento da lei, manda dar porrada. Como os “grandes” conhecem de leis, são advogados, não falaram isso, pois conhecem, pelo menos tem a obrigação de saber que INCITAÇÃO AO CRIME está no Código Penal Brasileiro, que diz: Art. 286 – INCITAR PUBLICAMENTE, A PRÁTICA DE CRIME: PENA – DETENÇÃO DE TRÊS A SEIS MESES OU MULTA.
Tomamos conhecimento que a Câmara de Vereadores com toda razão, zelando pela integridade física dos seus membros, o vereador Bilisco estaria registrando queixa contra o cidadão que praticou o crime (existe o áudio). Quando o cidadão for intimado, deve procurar um desses advogados que publicaram que os vereadores é que são culpados pela EMBASA continuar na cidade e peça a ajuda de um deles. Doutor, eu fiz aquilo porque o senhor postou nas redes sociais que eles é que são culpados. Eu me excedi, mandei partir para a agressão, agora estou sendo intimado pela polícia, o que pode fazer por mim?
O cidadão vai passar por humilhação, mas que sirva de exemplo para os outros, não é porque Dr. Fulano ou Dr, Sicrano postaram, que eles estão certos. Cachorro (no bom sentido) para engolir um osso, antes mede a saída do FIOFÓ…

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.