WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VOCÊ É SEU MAIOR INIMIGO!!! – Pela Admª TAIS GASPAR

.

Não, eu não estou brincando, se você não se conhecer, souber quais são suas limitações, potenciais e objetivos, certamente você trabalha contra você mesmo todos os dias e fatalmente se torna o seu maior inimigo.
Conversa de pé de ouvido
Sabe aquele diálogo interno que você tem com você mesmo todos os dias? Pois é, ai mora o seu grande inimigo. Os estudos mostram que passamos neste diálogo 65% do tempo pensando no passado, 30% do tempo no futuro, e uns 5% no presente.
E pode refletir: quando se pensa no passado, os pensamentos são negativos, algo como: eu devia ter dito aquilo, não devia ter feito isto, não devia ter ido lá, aceito este emprego, este casamento, me arrependi, em geral passamos no passado, nos culpando. E quando se pensa no futuro a maior parte é preocupação de não conseguir pagar, crescer a empresa, ter clientes, ser capaz, ser feliz, ter dinheiro suficiente, etc.
Muito pouco do nosso tempo é presente
O problema é que esse diálogo interno, geralmente é cheio de preocupações e arrependimentos. O que ocorre pelo nosso instinto de sobrevivência, que todo ser humano tem, e ajuda a nos preservar a vida, mas atrapalha nos pensamentos. Por isso, a maioria das pessoas são estressadas, pois o seu inimigo interno, seu sabotador, sempre desconfia das coisas, dos outros, não acredita que dará certo, que fez escolhas erradas, abriu negócios equivocados, e que o futuro é incerto e ruim.
Isso acaba com nossa paz de espírito, nossa alegria, causa estresse e ansiedade. Por mais que tenhamos pessoas ruins ao nosso redor, negativas, o pior inimigo ainda é sua voz interna. Ela acaba com seus sonhos, suas conquistas.
Responsabilidade pelas Escolhas
Você pode culpar o mundo, o chefe, o governo, o vizinho por todos os problemas que acontecem na sua vida. Pode se sentir perseguido, prejudicado, sem sorte. Mas só existe uma verdade a ser dita, o culpado por tudo o que acontece com você é você mesmo. Ou melhor, é a forma como você absorve e reage a cada fato ou evento ocorrido.
Você conhece o caso de João e Mário?
João era um total fracassado, vivia bêbado pelas ruas e pulava de emprego em emprego, foi deixado pela mulher por agredi-la constantemente e seus filhos não queriam mais saber dele. Mário era um grande empresário, dava aulas numa faculdade à noite, fazia voluntariado aos finais de semana juntamente com a família, era muito bem casado e tinha dois lindo filhos…
Um dia, em uma de suas palestras, uma aluna perguntou a Mário a que ele atribuía todo o seu sucesso. Mário contou que seu pai era alcoólatra e vivia agredindo a ele e a seu irmão gêmeo, João, o qual fugira de casa e ele nunca mais teve notícias e baseado em toda a experiência com o pai, ele decidiu que teria um futuro diferente… Estudou muito, entrou para a faculdade, conseguiu um bom emprego e logo pode se mudar com a mão para uma pequena casa em outra cidade. Sempre ensinou aos filhos a importância da ética e o respeito. Quanto à João, ele atribui o seu fracasso ao pai alcoólatra e acredita que “quem puxa aos seus, não degenera”
O que Mário e João têm a ver com o fato de você ser seu maior inimigo?
TUDO!!!! Porque a grande lição que eles nos deixam é que mesmo quando tudo a nossa volta está horrível, ser feliz e continuar batalhando é uma escolha NOSSA, é NOSSA RESPONSABILIDADE!
7 Sinais Que Seu Pior Inimigo É Você Mesmo
Por incrível que pareça, é muito mais fácil ser o pior inimigo de si mesmo do que ser o melhor amigo. Às vezes parece que nossos pensamentos tem vida própria, não acha? Para te ajudar a entender esses inimigos, confere abaixo alguns sinais que podem indicar que você é seu pior inimigo. Confere aí!
1. Você não confia na própria capacidade
2. Age de formas diferentes para agradar os outros
3. Você espera que os outros resolvam seus problemas
4. Tem medo do novo
5. Não tem autocontrole
6. Costuma se Autossabotar
7. Espera que a inspiração ou a sorte venham de algum lugar
E aí, se identificou? Concorda? Você é seu maior inimigo ou não? Acrescentaria outros itens em nossa lista?
Como você pode começar a mudar seu padrão de pensamento para o presente e deixar de ser seu pior inimigo??? Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.