WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NOVO RECURSO DO INSTAGRAM PERMITE QUE VOCÊ GERENCIE PERFIS QUE ESTÁ SEGUINDO

.

Desde a última quinta-feira (6), parece que, finalmente, os usuários do Instagram conseguirão organizar um pouco melhor sua lista de “seguindo” . Para o gerenciamento das contas seguidas na rede social, um novo recurso permitirá que as pessoas tenham acesso rápido e atalhos fáceis para organizar por categorias (pré-definidas) esses perfis. Uma maneira eficiente para dar unfollow, ou pelo menos silenciar usuários que não fazem mais sentido para a pessoa.

COMO FUNCIONA?
Para gerenciar a lista de perfis que está seguindo, o usuário deve acessar o próprio perfil e clicar em “Seguindo”. Nessa aba, é possível ver o destaque “Categorias”, que agrega as opções “Mais mostrados no feed” e “Com quem teve menos interações”.
Nesta opção, o usuário também poderá classificar, por exemplo, os usuários seguidos mais recentemente. A partir disso, a pessoa também pode, de maneira simples, gerenciar as contas que segue, deixando de seguir ou clicando nos três pontinhos laterais para gerenciar notificações ou silenciar a conta.
Em comunicado, a rede social comenta que é pensada “para aproximar os usuários das pessoas e coisas que amam, mas sabemos que as relações e os interesses mudam e evoluem ao longo do tempo; a mudança pode ser uma nova cidade, uma recente graduação, ou até mesmo a descoberta de novos interesses e comunidades no Instagram, por isso queremos facilitar o gerenciamento das contas que você segue para que elas representem melhor as suas conexões e interesses atuais”.
A princípio, a opção parece boa para quando se muda de cidade, como o Instagram mesmo colocou, e o usuário não quer mais acompanhar todas as atualizações dos amigos daquela região, seja por saudades ou para se esquecer logo do que deixou para trás. Outra função é identificar pessoas com que o usuário não tem mais afinidade e dar o famoso unfollow naquelas que não são mais de seu interesse.
No entanto, a opção seria ainda melhor se o próprio usuário pudesse criar as categorias de maneira personalizada, como amigos do trabalho, um grupo da família e celebridades, por exemplo, e a partir dessa seleção pudesse visualizar apenas atualizações do grupo selecionado. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.