WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

4 MELHORES LUGARES ROMÂNTICOS PARA VIAJAR E APROVEITAR A DOIS

.

Quem está em busca de lugares românticos para viajar — seja em lua de mel ou outra ocasião — encontra uma infinidade de opções pelo Brasil. Alguns dos melhores locais são Gramado – RS, Campos do Jordão – SP, Ilhabela – SP e Jericoacoara – CE.
O que essas cidades têm em comum é a característica de serem cenários perfeitos para um passeio a dois. Além disso, suas próprias particularidades fazem com que a experiência seja mais interessante.
Confira neste artigo o que torna esses quatro destinos tão especiais e descubra como planejar o roteiro romântico ideal para a sua viagem. Boa leitura!
1. GRAMADO – RS

Quem gosta de frio e quer aproveitar uma viagem aconchegante, com certeza, se lembra de Gramado. O povoado, de colonização alemã e italiana, é conhecido por suas baixas temperaturas e lindas paisagens, que o tornam um dos melhores lugares românticos para visitar e durante o ano todo.
A cidade tem muito a oferecer:
Cerca de 200 opções de gastronomia para provar;
Diversas atrações culturais, como o Natal Luz;
Vinícolas e fábricas de chocolates para você se deliciar;
Uma natureza exuberante no centro e na zona rural, destaque na Fonte do Amor Eterno e no Vale do Quilombo.
Chegar em Gramado é fácil. Saindo de São Paulo, existem várias opções de ônibus que vão até Porto Alegre ou municípios por perto, como Novo Hamburgo. Assim, você também tem a oportunidade de conhecer melhor o sul do país.
2. CAMPOS DO JORDÃO – SP

Outro destino romântico para quem ama curtir um clima frio e belas paisagens é Campos do Jordão. O município está situado na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros acima do mar.
Considerada estância climática, a “Suíça brasileira” tem uma localização que merece destaque, pois está a apenas 173 km de São Paulo, ideal para uma viagem de ônibus.
Em Campos, o passeio a dois fica mais especial devido aos atrativos e cenários inesquecíveis:
O bairro Capivari reúne calçadões repletos de bares e restaurantes, onde é possível provar delícias em meio à arquitetura de estilo suíço. Durante o inverno, é um dos pontos da região onde são oferecidas atrações culturais ao ar livre.
De lá, você pode pegar o teleférico e percorrer 560 metros até o Morro do Elefante. Esse é o passeio ideal para quem quer ter um panorama de cima, fazer fotos divertidas e tomar um café.
O Palácio Boa Vista é outro ponto que vale a pena visitar. Sua arquitetura lembra a de um castelo, e o local é decorado com móveis que remontam ao século XVII e obras de arte contemporânea.
Quem gosta de natureza pode curtir o Parque Tarundu para patinar no gelo, andar a cavalo e fazer diversas práticas esportivas. Já o Pico do Itapeva é perfeito para contemplar a vista do Vale do Paraíba a 2.030 metros de altitude.
3. ILHABELA – SP

A praia é um dos lugares mais românticos para viajar, não é? E que tal 42 beira-mares, além de inúmeras cachoeiras? Isso é o que você vai encontrar em Ilhabela.
Na Capital Nacional da Vela, o clima ameno de 25 a 35°C é propício para curtir a região o ano todo. Destino até de casamentos, Ilhabela é ideal para um passeio de casal, onde você tem uma variedade de atrações para aproveitar com quem ama. Ali, você pode:
visitar praias paradisíacas, como a da Feiticeira e do Perequê;
praticar esportes, como vela, mergulho e canoagem;
curtir a beleza da Mata Atlântica, passando por trilhas e cachoeiras;
ter uma experiência de ecoturismo, conhecendo as maravilhas do Parque Estadual;
participar de eventos como a Semana Internacional de Vela e o Festival do Camarão;
conhecer a cultura caiçara, como a Congada Mirim e a Cantoria de Reis.
Distante pouco mais de 200 km de São Paulo e a cerca de 440 km do Rio de Janeiro, é preciso pegar uma balsa, que parte de São Sebastião, para chegar à ilha. Indo de ônibus, a Viação Pássaro Marron faz o trajeto litorâneo, que pode ser mais admirável por conta da vista.
4. JERICOACOARA – CE

Com menos de 20 mil habitantes e clima tropical, Jijoca de Jericoacoara é um dos paraísos do Ceará. Sua ocupação já existia desde o século XVII, mas só a partir da década de 1980, o lugar caiu no gosto dos turistas estrangeiros e, claro, dos brasileiros.
E não é por menos, uma vez que sua localização no norte do estado — a 300 km de Fortaleza —, faz com que a cidade tenha sol o ano inteiro. Ou seja, é um dos locais românticos mais espetaculares para conhecer.
Com uma estrutura para turistas mais adequada, atualmente, Jericoacoara é o destino certo para quem quer esquecer da vida e aliviar o estresse em meio a uma natureza tropical. Vale a pena aproveitar tudo o que tem por lá, como:
 Assistir ao amanhecer ou entardecer na Duna do Pôr do Sol;
 Cavalgar pelo mangue seco e ver os cavalos-marinhos;
 Visitar a Caverna do Morcego;
 Praticar surf na Praia da Malhada;
 Nadar nas lagoas e poços naturais, como o Poço da Princesa;
 Passear de buggy pelas dunas;
 Conhecer o artesanato e a gastronomia nordestina.
(Fonte: rodoviariaonline.com.br)

.

Comentários estão fechados.