WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OS PRIMEIROS 14 DIAS DO GOVERNO DO Dr TOM EM ITAMARI – Pelo Prof. NELSON RIBEIRO

.

Na última quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, o prefeito de Itamari Dr Tom em sua live, fez um breve resumo dos primeiros 14 dias de gestão.
Ele relatou o estado de calamidade pública que se encontra o município, com lixo espalhado por todos os quatro cantos da cidade, vegetação tomando conta das calçadas, ônibus quebrados e com baterias furtadas. Para piorar os computadores quebrados, sem informações importantes e outros que não se sabe onde foi parar. A sede da prefeitura também foi encontrada sucateada, com problemas elétricos, internet cortada e sem condições de uso. A equipe de auditores não teve acesso a documentação física e nem digital por conta da ausência destes documentos e até de HDs que foram furtados das máquinas. Nenhum documento de contratos com pessoas físicas e jurídicas foram encontrados.
As escolas estão sem receber recursos por falta de pagamentos de dívidas com a Receita Federal, o que acentua ainda mais a situação caótica que as escolas municipais se encontram, com invasões e roubos de patrimônio.
As dívidas deixadas pelo gestor anterior entram nas cifras do milhão, não havendo outra alternativa que não fosse decretar o ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA MUNICIPAL.
Ainda em sua Live, ele relembrou também o que já foi feito nos 14 dias de gestão. A alegria voltou na cidade, o povo respira um ar de mais esperanças. O hospital já reaberto e com atendimento 24h, ruas mais limpas, um caminhão fechado para a coleta de lixo. Na sede da prefeitura reformas, limpezas e adaptações. Uma auditoria está sendo feita em todas as contas e contratos da prefeitura.
Todos os funcionários municipais querendo trabalhar e mostrar resultados, literalmente arrumando a casa. Ele também pediu paciência para resolver os problemas do município, pois encontrou o município em situação pior do que imaginavam.
Falou também da revogação da reintegração dos concursados, um ato político e de má fé, pois já sabiam de sua ilegalidade e que a decisão seria derrubada e mesmo assim fizeram a reintegração para prejudicar politicamente a nova gestão que teria pedir a revogação, causando um descontentamento natural entre alguns. Os concursados foram lembrados, que tramita na justiça três processos conta eles, processos estes movidos pela gestão Pallomma Antas e que ainda não formam julgados. A reintegração feita pecou por diversas ilegalidades; não obedeceu as leis relacionadas a pandemia, a lei de responsabilidade fiscal e por ir contra uma decisão judicial que ainda encontra-se em vigor. O prefeito eleito sempre falou que acatará a decisão final da justiça sendo favorável aos concursados e que não recorrerá da mesma.
Por fim, ele garantiu ao povo de Itamari, que já está cumprindo a sua palavra e que não existem motivos para o povo duvidar que ele fará o que prometeu e que se dedicará com todas as forças para solucionar os problema da cidade.

(NELSON RIBEIRO FILHO, Mestrando em Educação, especialista, Professor das redes Estadual e Municipal de ensino e é o administrador do grupo TRIBUNA LIVRE DE ITAMARI. Também idealizador da Itamari Kakau’s)
.

Comentários estão fechados.